Sidebar Ads

sexta-feira, 20 de junho de 2014

As coisinhas da Boémia #2

HOMEMADE

Olá Boémios! Hoje trago-vos, como o próprio titulo indica, um homemade! É uma clutch, (que já poderia estar terminada se eu não tivesse de estudar), que foi baseada numa outra da pull an bear que vi no blog A Pipoca Mais Doce

aqui está ela,



e em que me inspirei para criar esta minha nova clutch que vos irei mostrar ainda em processo de fabrico.


Os materiais necessários:

Tecido
Forro
Linhas de várias cores
Tiras de várias cores
Fecho
e para quem optar: argolas e fecho para colocar uma alça amovível

Então aqui está ela:



Como podem ver ainda não tem o fecho colocado, no entanto as aplicações já estão terminadas.
Estas foram todas cozidas à mão o que me permitiu criar as formas que queria mais facilmente.


Usei fitas de várias grossuras e cortei em vários comprimentos consoante o que queria fazer. Também fiz alguns efeitos com as próprias linhas como podem observar no centro da clutch que falarei de seguida.


Para dar mais preenchimento optei por não usar mais da fitas e sim fazer alguns pormenores com as linhas. Alguns ziguezagues, pontos de vários tamanhos, etc.



Para terminar as aplicações, coloquei estas franjas, que não têm mais que um palmo de comprimento, na linha do fundo da clutch. Na verdade esta aplicação deve ser colocada no momento em que fazemos a própria bolsa com o tecido.
Gosto muito deste azul royal e penso que ficou uma parte interessante da clutch. Como as franjas também estão na moda, tanto melhor.



Espero que tenham gostado da ideia. Eu gostei muito de a fazer pois ficou ao meu gosto e também foi menos dispendioso. Além disso é super fácil fazer estas coisinhas, (também tive um pouco da ajuda da mãezinha que é costureira confesso), mas se eu consegui também o podem fazer.
Espero poder mostrá-la finalmente terminada brevemente.
Beijinhos Boémios!


Sem comentários:

Enviar um comentário