sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As coisinhas da Boémia #5

TUTORIAL

Olá Boémios! Então, durante estes dias em que não dei o ar da minha graça por aqui, estive a preparar este tutorial que vos venho trazer hoje. Demorou um pouco pois foi um tanto trabalhoso e tive alguma preguiça de o terminar mais cedo. No entanto, hoje, aqui está ele:



Comprei um soutien de biquíni de uma cor que adoro, (esta espécie de azul marinho), no entanto eu decide personalizá-lo pois é minha intenção usá-lo com uma cuequinha lisa e acho que assim fica uma combinação mais divertida.



Os materiais que usei foram o próprio soutien e canetas para tecido (neste caso as minhas são da marca Giotto e sempre me serviram bem. No entanto, não posso dar opinião sobre outras marcas). Também poderia ter usado tinta para tecido e um outro método mas achei que assim poderia controlar melhor o que iria fazer.




Escolhi as cores e verifiquei como ficariam no tecido antes de iniciar. (fiz apenas uma pinta no lado de dentro do soutien)


Antes de iniciar, coloquei uma folha por baixo para não sujar a mesa onde trabalhei. De seguida o meu método foi o seguinte: comecei por usar o amarelo e pintei, dos dois lados, um pouco da fita mais ou menos a meio; o rosa  foi utilizado para pintar, igualmente dos dois lados, o resto da fita até á ponta. Como podem ver, o amarelo fica como que um verde e o rosa como um purpura.


Depois de TODAS as fitas pintadas, irão ficar com este aspeto:



No final, o meu biquíni personalizado está assim:


Secam no instante e, como se pretende, não sai na lavagem. Por ser tecido de Biquíni (censurem-me, não sei o nome deste tecido), optei por não fazer este passo mas normalmente, depois de pintar e secar, costumo passar a ferro para aderir melhor.

Espero que tenham gostado. Deixem a vossa opinião e...Beijinhos Boémios!

5 comentários:

  1. Olha, adorei!
    Mas queria saber onde compras-te os marcadores, hahaha :3
    Tenho roupa que quero pintar mas as tntas que vejo por cá são caríssimas :c

    A.R
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que agradou. os marcadores, comprei numa papelaria normal. Tambem foram carotes :/

      Eliminar
  2. Adorei, ficou bem giro :)

    http://blac-angel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar