Sidebar Ads

domingo, 19 de junho de 2016

Makeup para Tótós #1

Read in english




 CONTORNO - REVIEW
Uma nova rubrica no Boémia!
Pois é, quem me segue no snap já sabe desta minha ideia: basicamente o meu interesse pela maquilhagem está a crescer mas a verdade é que não percebo grande coisa sobre o assunto.
Achei que seria uma boa ideia criar esta rubrica para que outros tótós me acompanhem nesta demanda e também para que experts me dêem alguns conselhos.
Sempre tive imensa maquilhagem pois a minha mãe foi e é revendedora disto e daquilo, no entanto conceitos como Concealer e BBcream foram meus desconhecidos durante muito tempo. 
Recentemente comecei a adquirir certos produtos optando sempre por coisas baratas pois ainda sou um bebé neste mundo.
Andava à procura de algo para o contorno. Vi vários vídeos e visitei várias lojas onde pedi opiniões mas, se quisesse o pack completo ficaria tudo muito caro.
No outro dia visitei a Primark para ver a secção de Decoração e tchanamm: ao passar pela maquilhagem dei de caras com uma mini paleta para contorno por apenas 4€. "Isto é um sinal" pensei eu! Trouxe a paleta para casa e hoje venho dizer-vos o que achei.
A caixinha é super prática até para levar na carteira.
Ao abrirmos temos um espelho, indicações de como usar (ainda não tirei porque é realmente uma ajuda) e os três tons necessários para o contorno: a sombra, o bronzer e o iluminador.
Destas três a única que não achei suficientemente pigmentada foi o bronzer, no entanto as outras são facilmente utilizáveis sem termos de estar muito tempo a passar com o pincel.
Quando não tenho muito tempo acabo por usar um outro bronzer que também adquiri à pouco tempo - este foi-me aconselhado por uma menina de uma loja para utilizar no contorno mas tem um tom demasiado laranja pelo que utilizo mesmo como bronzer - no entanto, o desta paleta também faz o trabalho bem feito.
Além da paleta, o artigo é ainda constituído por um pincel que, como devem calcular, não é o melhor pincel do mundo. (por este preço não podíamos querer tudo não é verdade?)
Se como eu estão a dar os vossos primeiros passos nesta área e não querem gastar muito dinheiro, esta paleta é algo que recomendo.
A opinião que aqui deixei é baseada não só na minha experiência mas também em variadíssimos vídeos que vi sobre o artigo em questão.
Espero que tenham gostado e, caso já tenham conheido ou não esta paleta, deixem a vossa opinião sobre ela nos comentários.
Vejam também a review sobre os pinceis que comprei na Banggood.
Beijocas da maior Tótó da Makeup!
Não estou a receber qualquer patrocínio sobre este post. É apenas um post de opinião sobre algo que acho útil e desejo partilhar. 

12 comentários:

  1. OMG OMG ! COMO É QUE EU FUI À PRIMARK À POUCO TEMPO E NÃO DEPAREI COM ESTA PRECIOSIDADE?! De facto tenho de ver de outra paleta destas, visto que comprei uma da AVON à pouco tempo e não gostei muito do que adquiri e queria ver se era mm assim :s
    Gostarias de visitar também o meu blogger? O SoulSecretFashion espera por ti,
    Beijinhos,
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei imenso! Vi uma numa loja de maquilhegem, experimentei e pareceu-me ótima mas era 15€ e enquanto não sei fazer bem o contorno, não vale a pena andar a gastar um produto bom.

      Eliminar
  2. eu sei que parece um bocado contradição, mas se tás a começar devias pensar em comprar produtos bons. pessoalmente acho que produtos mesmo bons são mais fáceis de aplicar, de blend, e deixar um ar mais natural do que muitas vezes os produtos da primark ou de super mercado. mas também sei que não se quer investir numa coisa que não se sabe se vamos gostar :/

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso no início pensei em fazê-lo mas como ainda não domino a técnica, não queria estar a gastar um produto bom. Mas obrigada claro :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei muito :)
    Beijinho*
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia essa paleta da primark, e ando sempre à procura de pechinchas :)
    Para bronzer costumo usar um da catrice...a marca tem produtos muitos bons e super baratinhos também :)

    Beijinho <3
    callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada da Catrice, é algo a investigar :)

      Eliminar
  5. Fui lá à pouco tempo e não a vi! a maquilhagem deles não me atrai muito, está tudo sempre muito remexido e sem grande aspeto. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Nunca lá vi nada do género ...que é lindo é ! Tenho de procurar ! :) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito!!
    Seguimos ^^
    Beijos**
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    http://jessandrosetravel.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Raramente vou à primark, mas quando for tenho a certeza que vou procurar por essa paleta! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar