As coisinhas da Boémia #37

11:27

COMO ASSIM JÁ PASSOU UM ANO?!



Dia 14 de Setembro de 2016, embarquei sozinha para uma aventura na Itália. Hoje, passado exatamente um ano, não poderia deixar de marcar esta data.
Nunca pensei que iria sentir tanta nostalgia e tantas saudades de tudo, da cidade de Florença, das pessoas que conheci, do modo de vida e até da língua pois diariamente dividia-me entre o italiano e o inglês, se falei Português durante o meu Erasmus, foi talvez o equivalente a três dias, chegando por vezes a esquecer-me de como se diziam certas palavras. Parece pateta mas foi mesmo assim!

Estou muito feliz por ter experienciado algo assim e nada arrependida das escolhas que fiz: ir para Florença e ir sozinha! Este ano não estou nada entusiasmada por recomeçar as aulas, tudo me parece monótono e triste...ou talvez seja apenas por estar nesta altura nostálgica...

Lembro-me que na altura de regressar a Portugal já andava a contar os dias para vir embora e no entanto, passadas duas semanas já queria voltar para a "minha" Firenze! Não sei quantas vezes vezes já o disse nas últimas semanas, "ah, quem me dera estar a fazer tudo de novo! Ia já para Itália outra vez"! Os meus pais ficam logo em pânico.

Não me interpretem mal! Eu amo Portugal, amo o meu País, mas nunca pensei que aquela botinha no mediterrâneo me fizesse tanta falta.

Sei que sou a mesmo Ana mas no entanto, sou outra Ana! Percebem o que é isso?! É mágico! E só posso agradecer ao programa Erasmus, a Itália e aos meus pais pela oportunidade maravilhosa que me deram e que acompanhará para a vida!


P.S.: Podem ver tudo sobre a minha experiência Erasmus aqui!


Boémia




You Might Also Like

6 opiniões Boemicamente fantásticas

  1. Percebo perfeitamente. Tens os mesmos valores, mas a experiência fez-te crescer. Nem imaginas o quanto te compreendo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UMA BEAUTY BOX!

    ResponderEliminar
  2. Erasmus é uma experiência ótima se for bem pensada... Se fizesse gostava de ir para Londres!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As coisas boas são assim, fazem-nos "sofrer", são boas e deixam saudades :)
    Beijinho minha querida

    ResponderEliminar
  4. Obrigado :D Ahaha sério?! Fico super contente :D


    Embora nunca tenha feito Erasmus compreendo perfeitamente a sensação que é ter estado longe e, com isso, ter ganho mais maturidade. Afinal de contas estar sozinho num país diferente com uma lingua diferente, a ter de aprender tudo de forma célere não deve ser fácil :)

    NEW GET THE LOOK POST | FALL: the COOLEST WAY to WEAR.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Vou a Itália no ano que vem, em Fevereiro, mas vou a Roma :)

    Estou a seguir <3

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar

Like us on Facebook

Subscribe