Sobre ser Boa Pessoa mas não perder tempo a prová-lo

19:24




Olá Boémios!
Pois é, hoje dei por mim em modo pensativo e com tantos pensamentos, chegam também as mudanças. Assim, como já poderam reparar, até o blog foi mudado. Não prometo que fique assim mas vamos experimentando e logo se vê.

Hoje trago uma reflexão que me anda a inquietar e que não tem largado a minha cabeça: Ser boa pessoa, o que é, se eu serei uma dessas, etc...

Na minha vida, por um motivo ou por outro, tenho sempre tentado chegar a esse patamar de "Boa Pessoa" e pelo que tenho vindo a perceber há muitas maneiras de o fazer, o que me levaria a pensar que talvez seja simples fazê-lo.

Quanto eu me enganei. Não é nada fácil!! Passa por inúmeras etapas de vida, inúmeros acontecimentos e pode ir desde uma "qualquer" missão num país distante até a um pequeno sorriso que demos ao nosso vizinho ao passar por ele...às vezes isto é mesmo o que falha. As relações estão a perceber?

Ás vezes é tão mais díficil sermos "boas pessoas" para quem nos é mais próximo...

Bem, nos meus quase 24 anos (é quase um quarto de século malta) já consegui perceber que - atenção - 

"NÃO VAMOS GOSTAR DE TODA A GENTE E NEM TODA A GENTE VAI GOSTAR DE NÓS!"

Espero realmente que isto não tenha sido um escândalo para vocês porque é simplesmente a verdade!

Como lidar?
Bem, aquilo que tenho descoberto misturado com o que me ensinaram é que não há melhor solução do que a educação e cordialidade.

Vamos muitas vezes encontrar alguém com quem os nossos valores não combinam, de quem sabemos terem feito coisas menos boas e que dificilmente lhes daríamos o tal título de "Boa Pessoa". 

NOVIDADE NADA BOA: essas mesmas pessoas vão, muitas vezes, ser nossos colegas de trabalho, amigos de amigos ou até familiares nossos.

Pois é! É mesmo nesses momentos que vamos ter de chamar a nós toda a dignidade e educação que temos, respirar fundo e simplismente ser educados. Sim, não precisam de ser melhores amigos mas com educação e cordialidade tudo fica - em princípio - mais simples e suportável.

Posto isto, quero deixar-vos com mais algumas reflexões e uma pergunta final que depois de todos estes pensamentos me apareceu: (estas reflexões também são para mim pois muitas vezes me esqueço delas)

"Se és ou vives para ser uma boa pessoa, não precisas de perder tempo a prová-lo. Vai notar-se naturalmente se fôr verdadeiro. Além disso, como diz o povo "fruta podre cai sozinha"!"

"Tu podes continuar a ser grande sem passar por cima de ninguém. Podes ser vitorioso sem fazer victímas"

"A melhor lição do tempo é o karma. (...) O tempo e as circunstâncias estão sempre a mudar. Não desvalorizes o outro nem magoes ninguém. (...) Sê bom e pratica o bem!"

"Have courage and be kind"
Por fim, uma última questão:

Acham que existem pessoas más?


You Might Also Like

14 opiniões Boemicamente fantásticas

  1. Cada vez tenho mais certezas que as pessoas más existem!
    Mas também tempo que saber diferenciar das pessoas com que nos não identificamos! :)


    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :) Concordo, temos de estar atentos a esse aspeto.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acho que se todos os dias eu tentar ser a melhor versão de mim mesma, não querendo saber o que os outros pensam, se sou boa pessoa ou não, acho que é o que me torna unica e não digo que seja boa pessoa mas também não sou má, todos temos atitudes boas e menos boas e é isso que nos vai definir?? Obvio que toda a gente se lembra daquela má atitude e isso nos marca para sempre, mas lá está - quem quer saber o que os outros pensam?!
    Adorei o texto
    beijinhos grandes,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, acho que isso dá espaço a outra reflexão pois a minha opinião é que "todos nós queremos saber o que os outros pensam" :D :D
      Muito obrigada pelo teu comentário :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Puseste a questão de uma forma muito clara e simples. O que é isso de ser boa pessoa? Sei lá...mas faço o melhor possível. Educação e empatia são mesmo as palavras chave e as que vou tentando trabalhar todos os dias!

    Mas...sim, acredito que existem pessoas más - por egoísmo, por falta de noção, ou por sei lá que razões, mas sim. E ninguém é perfeito - tod@s temos os dois lados!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei colocar de forma simples mas a verdade é que, na prática, é bastante mais complicado.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Acredito que sim, há pessoas muito más no mundo e dá perfeitamente para entender. Não podemos dizer que somos boas pessoas ou não, porque muitas vezes na vida iremos querer ser más devido a alguma perda ou dor que tenhamos. Acho que depende muito de nós e das pessoas que nos rodeiam também. Eu por exemplo, tenho uma prima com quem não falo, mas sempre que tenho algo que sei que ela precisa ou irá gostar dou. Sou boa pessoa por isso? Até posso ser, mas não é apenas isso. Depende muito do nosso carácter e personalidade. Adorei a tua reflexão. Beijinhos

    https://www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é isso mesmo. Depende muito de nós :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gostei muito da tua reflexão! Concordo em todos os aspetos mas ainda me falta interiorizar muitas dessas coisas, principalmente o facto de me deixar afetar por muita "fruta podre"... Mas olha pode ser que daqui a 2 anos, quando chegar ao quarto de século como tu, comece a conseguir abter-me dessas coisas :)

    E sim, acredito que existem pessoas más. Porque que outro motivo existe para continuar a haver tantas guerras e lutas pelo poder? A única explicação para isso é maldade no coração...

    Beijinhos, Brenda
    http://momentosdeataraxia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penses que não me afetam. Também a mim me afetam e mais do que aquilo que gosto de admitir. Mas enfim, quando paro para refletir chego à conclusão que esse tipo de pessoas não valem o nosso sofrimento e que devemos é ter bondade para com eles. Não é NADA fácil :P
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Isso é mesmo verdade, mas por vezes gostamos que os outros vejam em nós essas mesmas caraterísticas e depois somos demasiado forçadas!!

    FAZ AS TUAS PERGUNTAS: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/q-5-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por isso penso que também devemos estar atentos a nós mesmos :)
      Bijinhos

      Eliminar
  7. Gostei bastante de ler o teu texto porque me identifiquei com essa vontade de ser boa pessoa. Contudo, comecei a perceber que nem sempre é fácil sermos uma boa pessoa com toda a gente e Às vezes não é possível, por isso, como disseste e bem, a educação e a cordialidade é a melhor forma para podermos conviver com aquelas pessoas para as quais não conseguimos ser boazinhas. Ahah!
    Gostei mesmo muito do post!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As questão é mesmo essa. Não somos boazinhas mas também não temos de ser mázinhas :)
      Beijinhos

      Eliminar

Like us on Facebook

Subscribe